10 motivos para passar o reveillón no litoral do Piauí imprimir publicado em: 17 / 11 / 2015

Final de ano quase todo mundo fica de folga e corre para as praias para passar lindos seis dias “de boinha” na beira da praia, curtindo um solzinho com os amigos e tomando caipirinha com aquela galera massa.Revista-TM-Novos-Destinos-Praia-Macapa-Piaui-13-800x535

Então que tal dar uma olhada nas 10 dicas que preparamos para você visitar o litoral do Piauí durante o recesso de Natal e Ano Novo?

O litoral do Piauí é o menor litoral do Brasil, com isso temos um dos mais preservados,  nossa costa litorânea preserva rica biodiversidade de fauna e flora. E com isso temos águas limpinhas e sem poluição.

Veja alguns motivos que elencamos para você visitar o litoral nos últimos dias de 2015 e nos primeiros de 2016.

1 – Visitar o único delta em mar aberto das Américasdelta-abre_viaje-na-viagem

2- Visitar o projeto Peixe- Boi Marinhopeixe-boi-marnho_NATUR-TURISMO

3 – Visitar o maior cajueiro do mundo

Sim, nós temos o maior Cajueiro do mundo, e fica em Cajueiro da Praia também. O nosso Cajueiro Rei. E você pode visitá-lo passando por uma trilha belíssima na beira da praia, tirar belas fotos e encantar-se com tamanha beleza.

4- Conhecer belas praias como Macapá, Praia do Coqueiro e Praia de Atalaia

Revista-TM-Novos-Destinos-Praia-Macapa-Piaui-13-620x330

5- Provar da gastronomia local regada por camarão, caranguejos, peixes e outros crustáceos e frutos do mar

barraa-carlitus-800x533

6- Poder conhecer esses atrativos em todo o litoral e percorrer  pouco menos de 100 km.

A distância entre as cidades de Parnaíba a Luís Correia é menos de 20 km e o transporte público pode te ajudar neste deslocamento. Para Ilha Grande, partindo de Parnaíba, são apenas 10 km de distância. E para Cajueiro da Praia são apenas 70 km. As passagens variam de R$2 até R$ 15 dependendo da distância que você vai percorrer.

7- Visitar o Instituto Tartarugas do Delta

itd_-g1

8- Ficar hospedado em hotéis e pousadas a menos de 100 metros do mar.

BG-Beache-club_delterra-800x478

9 – Participar de festas e comemorações de final de ano gratuitas nas praias.

No final de ano acontecem festas e comemorações em algumas praias, com bandas famosas, e que agradam aos visitantes, cantores como Gabi Amaranto, Marcelo Bonfá, e outros artistas já estiveram por aqui, e esse ano a expectativa é que mais feras da música nacional deem o ar da graça nos palcos das nossas festas de final de ano.

10 – Visitar, em apenas 6 dias, todos os atrativos naturais da região litorânea Polo Costa do Delta.

A cidade de Parnaíba fica entre duas cidades – Ilha Grande e Luís Correia – e a cidade fronteira com Luís Correia é Cajueiro da Praia. De Parnaíba a Ilha Grande são aproximadamente 10 km e de Parnaíba a Cajueiro da Praia são aproximadamente 70 km. Os passeios ao Delta do Parnaíba saem do Porto dos Tatus em Ilha Grande, e também do Porto das Barcas. Os outros atrativos ficam localizadas nas praias de Luís Correia e Barra Grande, isso possibilita o deslocamento  dos visitantes, seja em seu carro, seja em transporte público.

Aproveite nossas dicas e escolha uma agência de turismo para cuidar do seu final de ano por aqui.  A Delterra pode ajudar com informações sobre os passeios no litoral.

Parnaíba Criativa

, , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas