Android: Como não receber notificações enquanto a câmera está sendo usada imprimir publicado em: 29 / 12 / 2018

Ao utilizar o seu celular com Android para tirar uma foto, você precisa de concentração para que ela saia da melhor forma possível. Entretanto, já deve ter acontecido de você receber uma notificação enquanto a câmera estava aberta, tampando parte de algo que precisava ser visto para registrar um bom momento.

Por padrão, o Android não oferece nenhuma forma nativa de bloquear apenas as notificações enquanto a sua câmera está aberta, mas este é um problema que pode ser contornado. A seguir, veja como não receber notificações no Android enquanto a câmera do aparelho está aberta para tirar uma foto ou gravar um vídeo.

Assim como foi dito acima, não existe uma função no Android para isto, sendo necessário obter um aplicativo que poderá realizar esta ação. Apesar de mexer com itens do sistema, o programa que será utilizado no tutorial não requer que o seu aparelho possua root. Feita estas ressalvas, segue abaixo o tutorial.

Como não receber as notificações

Para impedir as notificações de aparecem no Android será preciso instalar um programa que realiza um “macro”, que é uma série de ações a serem executadas, neste casa na hora de abrir a câmera. Veja como prosseguir:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo MacroDroid;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, prossiga com a explicação de como ele funciona até chegar em sua tela inicial;
  3. Toque em “Adicionar Macro” e em “Entendi” na mensagem que aparece;

Agora, clique em “Aplicações > Aplicativos aberto/fechado”;

Na mensagem que aparece, toque em “Ok” e conceda as permissões necessárias para o MacroDroid. Caso vá utilizar o MacroDroid apenas para a tarefa deste tutorial, você precisa habilitar apenas o primeiro item da lista que aparece no menu de “Acessibilidade”;

De volta a tela do aplicativo, toque novamente em “Aplicativos aberto/fechado” e selecione a opção “Aplicativo aberto”;

Aguarde a lista de aplicativos ser carregada, procure pela “Câmera”, marque ela e toque em “Ok”;

Então, na parte superior da tela do aplicativo, entre na guia de “Ações” e em “Volume”;

Selecione a opção “Modo prioritário / Não perturbe”, toque em “Ok” e conceda a permissão necessária para o MacroDroid;

De volta a tela do aplicativo, clique mais uma vez em “Modo prioritário / Não perturbe” e selecione a opção “Bloquear tudo”. Toque em “Ok”;

Entre na guia “Restrições”, toque em “Entendi” e certifique-se que a opção “Sem restrições” fique no topo da tela. Clique no ícone de “confirmação”, conforme sugere a imagem abaixo e dê um nome para o seu macro.

Neste momento, o macro que foi gerado pelo tutorial já funciona, mas existe uma configuração extra a ser feita. Isto é, da forma que ele está configurado, mesmo após fechar o aplicativo da câmera, o celular continuará no modo “Não perturbe”, não lhe emitindo qualquer notificação. Para reverter isto, é necessário seguir mais estes passos:

Na tela inicial do MacroDroid, toque em “Adicionar Macro” e entre em “Aplicações”;

Selecione o item “Aplicativo aberto/fechado”, marque a opção “Aplicativo fechado” e toque em “Ok”;

Assim como foi feito anteriormente, marque a câmera na lista de aplicativos e clique em “Ok”;

Entre na guia “Ação” e, em “Volume”, toque no “Modo prioritário / não perturbe” e selecione a opção “Tudo”. Clique em “Ok”;

Clique no ícone de confirmação para salvar o macro e dê um nome a ele. Toque em “Ok”.

Pronto! Agora, toda vez que você abrir a câmera do seu celular, ele entrará no modo “Não perturbe” automaticamente, saindo dele assim que o app for fechado. Desta forma, ao menos na hora de tirar fotos ou gravar vídeos, você não será interrompido por qualquer notificação de aplicativos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Olhar Digital

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas