Atleta do Taekwondo piauiense tenta vaga para as Olimpíadas imprimir publicado em: 09 / 11 / 2015

A atleta Andressa Bianca Brito, da Associação Fênix de Taekwondo, se prepara para participar da Seletiva Olímpica Aberta, que acontecerá no ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha (RO – João Pessoa, PB) em 11 de dezembro de 2015, das 8h às 19h.

Revelada em projeto social, a atleta pode garantir vaga olímpica (Foto: Imagem da Internet)

Revelada em projeto social, a atleta pode garantir vaga olímpica (Foto: Imagem da Internet)

“Temos também 13 atletas em preparo para participarem da Copa do Brasil de Taekwondo, que acontece no mesmo local, dias 11, 12 e 13 de dezembro. Pois são três eventos em um. A Andressa vai disputar na categoria menos 57. A Seletiva Olímpica Aberta dá a chance para os atletas participarem da última seletiva do ano. O campeão da seletiva aberta vai disputar vaga na seletiva fechada que é pra compor o time que vai para as Olimpíadas”, explica Júnior Coimbra, presidente da Associação Fênix de Taekwondo e técnico da atleta Andressa Brito.

A atleta participará também em João Pessoa, do Seminário Nacional de Arbitragem, que vai ser no dia 10, concomitantemente à Copa do Brasil e à Seletiva Olímpica. “Estamos treinando diariamente. Pela manhã fazemos a preparação física, com corrida. Pela tarde a Andressa vai e faz o muscular e pela noite tem a parte técnica e tática. Estamos esperançosos e em busca de um bom resultado. A Andressa se saiu muito bem nas últimas lutas: a Copa Piauí Open de Taekwondo, onde foi ouro, e na Copa Teresinense. E estamos na expectativa de uma vaga pra ela na Olimpíada”, afirma Coimbra.

A Associação Fênix de Taekwondo é um grupo que oferece aulas gratuitas, da modalidade esportiva Taekwondo, a mais de 100 crianças e jovens da zona Norte da capital, na quadra do Colégio Pequena Rubim, que é emprestada ao grupo.

Ascom

, , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas