Atleta piauiense conquista medalha de ouro no campeonato Brasília International Open 2017 de Jiu-Jitsu atualizada atualizada em: 5 de dezembro de 2017 comentarios 0 comente agora rss RSS

O Cajueirense Jairon Costa Carvalho, representando a Heleno Maia Jiu-Jitsu, de Parnaíba-PI, conquistou, no último final de semana (dias 2 e 3 de dezembro), o Campeonato Brasília International Open 2017 IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), ficando à frente de Vinicius de Araujo Gomes (do First Fight Center), Daniel Barboza Sinésio (do Skull JJ Team) e Kleber Luiz da Silva (do GF Team).

O evento, que foi realizado na capital do país, faz parte do calendário de competições da Federação Internacional e conta pontos para o ranking mundial.

Jairon garantiu a medalha de ouro na categoria Master 2/ Masculino/ Médio, na faixa branca. O atleta vem competindo desde abril do ano de 2017, onde já conquistou medalha de bronze, no Salvador Internacional Open Jiu Jitsu em abril de 2017, bem como foi vice campeão na mesma categoria, em outubro de 2017, no Floripa Spring Jiu Jitsu da IBJJF.

Medalha de ouro

Ele também Já foi campeão brasileiro na sua categoria pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais) , em maio de 2017, bem como terceiro colocado no Campeonato Mundial, ocorrido em agosto de 2017, realizado pela mesma confederação.

A equipe Heleno Maia, da qual o atleta faz parte, é genuinamente piauiense, está sediada em Parnaíba-PI e há mais de 10 anos atua na área do Jiu Jitsu.

Muito motivado, o atleta pretende participar de mais campeonatos e alcançar novas conquistas em 2018, como o Campeonato Mundial e Pan Americano pela IBJJF.

Uma das maiores dificuldades apontada pelo atleta é a falta de incentivo governamental e privado para a pratica de esportes. Segundo Jairon, apesar de solicitar aos governos apoio para participação em todas as competições, não recebeu sequer uma resposta, mesmo sendo um dos únicos atletas a representar o Piauí nas competições oficiais em sua categoria.

Barra Grande News

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade