Aumento no orçamento deve ser de 20% para não ameaçar eleições imprimir publicado em: 09 / 11 / 2015

wellington diasApós se reunir com o governador Wellington Dias, o procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, afirmou que as eleições gerais de 2016 estão ameaçadas, caso o orçamento para o Ministério Público não garanta aumento de 20%. A proposta do governo do Estado apesentada na Assembleia Legislativa é de apenas 3,75%.

“Este aumento linear é de 3,75%, que está sendo oferecido para todos os poderes. No Ministério Público, não dá para manter a estrutura atual e nem para aumentar, com a contratação de novos promotores de justiça. Temos um déficit de mais de 55 promotores de justiça na nossa estrutura e não temos, na atual situação, como viabilizar as eleições do próximo ano”, declarou Cleandro Moura, adiantando que o Ministério Público deveria ter, pelo menos, um aumento de 20% em relação ao orçamento da instituição em 2015, que ficou em R$ 160 milhões.

A proposta inicial do Ministério Público é que o orçamento para 2016 aumentasse 46%. O Ministério Público estadual possui 168 promotores e procuradores e necessita contratar 10 promotores de imediato.

O governador Wellington Dias afirmou que fica feliz porque tem a satisfação de voltar ao Ministério Público na administração de Cleandro Moura e sempre procurou manter um bom relacionamento com o Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo e Tribunal de Contas do Estado.

“O Ministério Público do Estado tem um papel importante para o desenvolvimento do Piauí, porque ele atua na fiscalização contra sonegação fiscal, no combate a corrupção e a redução de homicídios”, declarou o governador.

Meio Norte

, ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas