Bolsonaristas contestam resultado de Mega-Sena e pedem CPI após vitória de bolão do PT imprimir publicado em: 19 / 09 / 2019

Os seguidores do presidente Jair Bolsonaro seguem ressentidos com a vitória dos assessores da Bancada do PT em bolão da Mega-Sena acumulada de R$ 120 milhões, sorteada nesta quarta-feira (18). Pelas redes sociais, alguns bolsonaristas lançaram a hashtag #CPIdaMegaSena, acusando as Loterias, da Caixa Econômica Federal, de privilegiar os petistas.

Nesta quinta-feira (19), os sortudos prometeram compartilhar os ganhos com quatro copeiras que trabalham no gabinete e deixaram de participar do último bolão. Segundo jornalistas, o assunto é o principal tema das conversas informais de Brasília, com muitas piadas e alguns lamentos.

No entanto, o bom humor não foi visto em algumas parcelas do bolsonarismo, que não aceitam o resultado das Loterias. Segundo eles, a vitória do bolão é suspeita e indica que, quando o prêmio acumula, ele vai para um destinatário a ser escolhido. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro deste ano.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, não aderiu ao conspiracionismo, mas fez comentários que foram duramente criticados por usuários e parlamentares. “Seu cretino, desqualificado. Aguarde um processo! Universidades paralisando atividades, mais cortes no orçamento da educação para 2019/20 e você com tempo pra fazer inúmeras calúnias gratuita contra trabalhadores humildes”, comentou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) após o ministro dizer que é “impossível petista ficar milionário sem roubar”.

Confira alguns tuítes:

Revista Fórum

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas