Bolsonaro extingue todas as funções gratificadas da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) imprimir publicado em: 16 / 03 / 2019

A Universidade Delta do Parnaíba – Piauí, criada recentemente, recebeu um duro golpe hoje. Bolsonaro extinguiu, por decreto, todas as funções gratificadas da instituição. O corte foi feito nos cargos ocupados por servidores públicos.

A extinção de cargos atingiu em cheio as universidades e os institutos federais de várias partes do Brasil. A ação do governo fragiliza as universidades e dá um grande passo para fechar as portas de instituições de ensino superior.

Além de eliminar todas as funções gratificadas das universidades federais do Delta do Parnaíba (PI), Catalão (GO), Jataí (GO), Rondonópolis (MT) e Agreste de Pernambuco (PE), ele extinguiu 119 cargos de direção em outras instituições de ensino, 1.870 funções comissionadas de Coordenação de Curso. E, em julho, serão extintas mais de 11 mil outras funções gratificadas nas universidades federais.

Confira o decreto:
http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/66749468

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas