Cajueiro da Praia lança campanha para prevenção e enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes alusiva ao dia 18 de maio imprimir publicado em: 14 / 05 / 2019

Iniciou nesta segunda-feira(13), no Centro de Referência de Assistência Social de Cajueiro da Praia-CRAS II, a campanha PARA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, que acontece de 13 a 31 de maio de 2019.

O Tema deste ano será o seguinte: “ FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES- É LEGAL FAZER BONITO, É LEGAL PROTEGER . As ações propostas incluem o Dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na proposta a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia-PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Articulações Institucionais trabalhará a temática de forma intersetorial e ainda incluirá a participação da sociedade Civil, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social.

A programação iniciada nesta segunda (13.05) será desenvolvida através de oficinas, palestras e rodas de conversas sobre o tema da Campanha, e seguirão por todo o mês de maio. As atividades acontecerão diretamente através do CRAS Centro, CRAS Barra Grande, Escolas da Rede Municipal, Estadual e Programa de Saúde Na Escola.

Na abertura oficial da Campanha o Prefeito Municipal Dr Girvaldo Albuquerque, seu secretariado e os Conselhos “Vestiram simbolicamente a Camisa” da Campanha.

A programação continuará de 15 a 30 de maio e o encerramento será dia 31 de maio, às 09:00 horas no CRAS-I – Barra Grande, com a seguinte Proposta: Sensibilização dos proprietários de estabelecimentos comerciais/Distribuição de materiais educativos Avaliação da Campanha realizada/ Encaminhamentos.

Veja a programação:

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas