Com chapa única, Batista Filho deve ser reeleito por aclamação no Parnahyba imprimir publicado em: 09 / 11 / 2015

Com chapa única, Batista deve ser reeleito por aclamação no ParnahybaOs dias de Batista Filho como presidente do Parnahyba estão contados. Mas calma. O gestor máximo do Tubarão não vai deixar o comando do clube, e sim, estender mais ainda seu mandato. Pelo menos é que o que se configura para as eleições que acontecem na manhã do próximo domingo, no litoral. Isso porque apenas uma chapa do Conselho Deliberativo e outra para a presidência foram inscritas até o dia estabelecido, última quinta. Assim, o caminho para Batista ser reeleito por aclamação ficou mais fácil. Caso se confirme, o presidente continuará por mais dois anos a frente do Azulino do litoral, conforme regimento interno do clube.

Diferente de outras eleições, onde os sócios votam diretamente para a chapa presidencial, o processo eleitoral no Parnahyba se dá da seguinte forma: 30 conselheiros são eleitos pelos sócios, dentre eles os próprios candidatos, e em seguida o Conselho vencedor vota na chapa que define o presidente, vice e conselho fiscal.

– Essa é uma maneira que adotamos há muito tempo no clube. De certa forma fica mais organizado e não deixa de dar voz atuante com relação aos nossos sócios. Como não houve outras chapas inscritas, tudo deve acontecer em total normalidade, e o presidente Batista certamente continuará seu mandato por mais dois anos corridos – frisou Hélio Alelaf, advogado do Parnahyba.

Atual Conselho Deliberativo organiza detalhes para eleições no próximo domingo (Foto: Reprodução/Parnahyba SC)

Atual Conselho Deliberativo organiza detalhes para eleições no próximo domingo (Foto: Reprodução/Parnahyba SC)

As eleições estavam inicialmente agendadas para o segundo domingo do mês de dezembro, mas foram antecipadas para que o a diretoria tivesse tempo hábil para organizar o planejamento do clube para a temporada 2016, já que o Campeonato Piauiense se inicia em menos de 90 dias.

– Foi um pedido da diretoria. Todos aceitaram até porque o clube poderia ficar prejudicado com essa decisão mais tardia – garantiu Alelaf.

O processo eletivo terá inicio às 8h, nas dependências do estádio Petrônio Portela. Caso não estejam presentes 50% mais um eleitor até às 9h, a votação acontecerá com número de sócios que lá estiverem.
Por Abdias Bideh e Josiel Martins
Teresina

, , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas