Com eliminação, São Paulo tem pior início de temporada em 27 anos imprimir publicado em: 14 / 02 / 2019

O fracasso do São Paulo na fase prévia da Copa Libertadores se acumula a uma série de eliminações em casa. Desde que conquistou a Copa Sul-Americana, no Morumbi, em 2012, a equipe foi derrubada em seus domínios sete vezes.

Antes do revés no confronto com o Talleres (ARG), o time havia caído diante de seus torcedores no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Foram duas desclassificações em cada uma dessas competições no estádio tricolor.

Desta vez, o insucesso vem acompanhado do pior início de ano do clube no século. Com três vitórias e cinco derrotas, os comandados de André Jardine tem aproveitamento de 37,5%, mesmo número registrado no princípio de 1992.

Na ocasião, depois de triunfar apenas duas vezes nas oito partidas iniciais, o São Paulo teve uma das temporadas mais vitoriosas de sua história. Com Telê Santana no comando, levou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial.

Neste ano, o Mundial não está mais ao alcance. Mesmo sem esse objetivo no horizonte, o desafio é recobrar o ânimo após um fracasso inédito na fase preliminar da principal competição sul-americana.

Na temporada, o São Paulo ainda disputa o Campeonato Paulista, que está em andamento, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Folhapress

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas