A defesa do Superintendente de Ações em Saúde e Acompanhamentos de Projetos da Prefeitura de Parnaíba, Breno Leandro Rodrigues dos Santos, ingressou com habeas corpus junto a Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a revogação de sua prisão preventiva e a concessão do direito de recorrer em liberdade.
Breno Leandro está foragido da Justiça desde o mês de julho, após ser condenado por furto qualificado a 05 (cinco) anos, 10 (dez) meses e 16 (dezesseis) dias de cadeia, por subtrair R$ 200,00 (duzentos reais) de Conceição de Maria Albuquerque Pereira.
Foto: Facebook / Breno Leandro Rodrigues dos Santos
De acordo com o habeas corpus, Breno Leandro praticou o último delito no ano de 2015 e hoje é um homem regenerado, que trabalha na Prefeitura de Parnaíba há mais de dois anos “ onde é adorado por todos os colegas de trabalho, desempenhando suas funções com louvor tanto é que no ano de 2019 foi promovido para o cargo de superintendente.”
O habeas corpus foi protocolado na última sexta-feira (13) e distribuído ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma.
Bruno Leandro já foi condenado anteriormente por tráfico de entorpecentes, após a polícia encontrar 274 pedras crack em sua residência.
Em 2017, Breno Leandro foi nomeado para exercer o cargo comissionado de Diretor de Gestão Patrimonial e Operacional da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Parnaíba e no começo de 2019, pelos relevantes serviços prestados, foi promovido a Superintendente na Secretaria Municipal de Saúde.
Ligação com Gracinha
O superintendente é uma espécie de “ajudante de ordens” da super-secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes, a conhecida “Gracinha”.
Por: Herbert Sousa | GP1
Secretário Lucas Moraes responde ação penal na Justiça do Ceará por uso de documento falso
Justiça proíbe Equatorial de cortar energia do Parnaíba Shopping
Reação da economia freia perda de popularidade de Bolsonaro, diz Datafolha
Acusado de estuprar adolescente de 13 anos é preso pela Polícia Civil na cidade de Piracuruca
Pagamento do abono do Bolsa Família injetará R$ 94 milhões no Piauí