Deputado propõe liberação de arma de choques para mulheres imprimir publicado em: 13 / 02 / 2019

Na última terça-feira (12) o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Federal a fim de liberar a compra e venda de armas de eletrochoque e sprays de pimenta para mulheres.

Arma de choque Taser dispara dardos que transmitem corrente eletrica dando um choque no alvo. e supostamente não letal. Quando a curtas distancias ela pode dar choque por contato. (Fotos: Fernando Cavalcanti)

Atualmente os equipamentos são restritos para as forças de segurança pública, mas o PL propõe a liberação exclusiva para mulheres maiores de idade. O projeto, de acordo com o deputado, poderá possibilitar “mais igualdade entre os sexos”.

“A permissão apenas às mulheres para se utilizarem de armas cujo acesso é menos oneroso e de manuseio simples, em comparação com as armas de fogo, pode ser um grande passo para conferir mais segurança às mulheres e possibilitar que o Brasil seja uma nação com mais igualdade entre os sexos”, diz trecho do projeto.

Segundo o texto, os estabelecimentos que quiserem realizar a venda dos artigos, deverão manter os dados pessoais da compradora por até 60 meses. Caso seja aprovado, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) será alterado.

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas