DESCASO: Servidores efetivos do Nasf paralisam atividades por falta de condições de trabalho | Chamada Geral de Parnaíba -
DESCASO: Servidores efetivos do Nasf paralisam atividades por falta de condições de trabalho atualizada atualizada em: 16 de maio de 2018 comentarios 0 comente agora rss RSS

Por falta de condições de trabalho, servidores efetivos dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF paralisaram suas atividades nesta terça-feira. O ato de reivindicação aconteceu no pátio do prédio da Prefeitura de Parnaíba. Como apoio à paralisação, se fizeram presentes, uma parcela de usuários atendidos pelas equipes, que trabalham na promoção da saúde e qualidade de vida.

De acordo com o protesto dos servidores, a categoria passa por uma triste realidade, com a falta de materiais básicos e necessários para a realização das atividades, precarização dos salários, desrespeito ao plano de cargos e carreiras.

O que é o NASF?

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Por Tacyane Machado
Com informações do Ministério da Saúde

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade