Detento arromba grade e foge da penitenciária mista de Parnaíba atualizada atualizada em: 6 de dezembro de 2017 comentarios 0 comente agora rss RSS

Um detento identificado como Wanderson Silva Ferreira arrombou a grade da cela e fugiu da unidade prisional de Parnaíba. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (05), na ala 2 da penitenciária.

José Roberto, presidente do Sinpoljuspi

As informações foram passadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto. “Recebemos a informação de que ele teria arrombado a grade da cela, que apresenta apenas um cadeado, facilitando a fuga do presidiário. Mas ainda estão investigando o caso”, revelou.

O presidente do Sinpoljuspi explicou também a situação da unidade prisional. “A penitenciária possui a capacidade de 157 presos, mas possuem 519 detentos. O local onde funciona a unidade prisional foi adaptado, pois anteriormente, era um mercado público”, relatou.

No período de feriados prolongados, há um aumento de tentativas de fugas. “Os piores momentos na unidade prisional são os de final de ano, semana santa e carnaval. Nessas épocas, há um aumento no número de fugas nas penitenciárias do Estado. Além disso, nesse período, há uma demanda de mais agentes penitenciários para atuar no sistema”, afirmou José Roberto.

GP1

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade