Dia Nacional da Umbanda é comemorado com várias festividades em Parnaíba imprimir publicado em: 16 / 11 / 2015

Em vários pontos de Parnaíba, o 15 de novembro, Dia Nacional da Umbanda foi comemorado por diferentes grupos. Na data também foi celebrado o Dia da Consciência Negra. A umbanda é considerada totalmente brasileira e criada a partir de características e misturas de crenças do catolicismo, espiritismo e demais religiões de origens africanas e indígenas.

4 Dia Nacional da UmbandaA primeira festa foi realizada na Praia da Pedra do Sal com vários terreiros de Parnaíba. As homenagens contaram ainda com a participação de membros da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Renafro e da vereadora Fátima Carmino, que na ocasião, usou a palavra para enfatizar que, o respeito ao próximo e quebra de preconceitos faz com que a sociedade possa viver da melhor forma.

Um dos membros da coordenação da Renafro no Piauí, Doté Thiago, lembrou que as comemorações são importantes para mostrar para a comunidade o que é trabalhado pela Umbanda, que busca sempre fazer o bem às pessoas. Lembrou ainda que é uma forma de combater a intolerância religiosa.5 Dia Nacional da UmbandaA festa continuou no terreiro do Pai Carlos na Ilha Grande de Santa Izabel, no Centro Espírita, Nossa Senhora da Conceição, onde umbandistas de outros estados como Maranhão e Ceará fizeram parte da celebração.

Outro evento aconteceu na Praça Mandu Ladino e reuniu além de umbandistas e admiradores da manifestação religiosa. O 2º Umbanda Fest, teve apresentações de grupos, entre eles, de capoeira, danças religiosas e cantos. Várias tendas da cidade também contribuíram para a comemoração, como a de Santo Antônio de Pemba. A festa foi organizada por centros de umbanda e pelos advogados Júnior e Divane Negreiros.6 Dia Nacional da Umbanda

8 Dia Nacional da Umbanda 7 Dia Nacional da Umbanda 1 Dia Nacional da Umbanda 2 Dia Nacional da Umbanda 3 Dia Nacional da UmbandaPor Tacyane Machado | Extra Parnaíba

, , , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas