Dr. Hélio reafirma pré-candidatura a prefeito e critica gestão de Mão Santa imprimir publicado em: 25 / 10 / 2019

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) reafirma o que já havia veiculado na imprensa, ainda este ano: será pré-candidato a prefeito da cidade de Parnaíba. Segundo ele, a orientação é da própria direção nacional do partido.

Dr. Hélio reafirma pré-candidatura a prefeito e critica gestão de Mão Santa (Foto: Portal AZ)

Em entrevista exclusiva ao Portal AZ, concedida na manhã desta quinta-feira (24), o parlamentar há grande entusiasmo com a possibilidade de administrar Parnaíba. Ele acredita em duas posteriores candidaturas competitivas, a sua, e a do deputado federal Fábio Abreu (PL), especulado como pré-candidato a prefeito de Teresina.

“Nós fomos o mais votado em Parnaíba, somos o deputado da cidade, eleito. Nosso nome foi colocado por um grupo de amigos, pelo próprio partido, na condição de pré-candidato a prefeito de partido. Temos muito entusiasmo com a possibilidade de podermos administrar a cidade, que felizmente tem crescido bastante”, pontuou o deputado estadual.

“Há uma perspectiva muito grande de termos candidatura competitiva em Teresina e Parnaíba, que são as duas maiores cidades ao partido. Isso vai dar maior ganho ao partido e visibilidade”, acrescentou Hélio.

Dr. Hélio foi entrevistado pelo jornalista Wanderson Camêlo (Foto: Portal AZ)

Dr. Hélio também aproveitou para criticar a gestão do prefeito Mão Santa, atual chefe do executivo parnaibano. Para o deputado, é necessário que o gestor avance mais em áreas como a saúde e educação.

“Temos a cada quatro anos a possibilidade de corrigir alguns equívocos que praticamos ao escolhermos os nossos representantes. Na minha avaliação acho que poderíamos avançar mais. Sabemos que há uma dificuldade específica na questão da saúde, dos postos de saúde. A gente não consegue ver Parnaíba focada na questão da educação, do ensino fundamental. Nós sabemos que precisa haver um planejamento maior com a infraestrutura”, elencou o parlamentar.

Alepi

Na entrevista o deputado também comentou sobre o projeto de lei, elaborado por ele e pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que impede que condenados por agressão contra mulher assumam cargo público no Piauí. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23).

“Aquele que praticou esse crime, que já foi julgado e tem essa condenação ele não deve estar ocupando cargos públicos, onde o dinheiro é de todos nós. Acho que esse tipo de pessoa não deve ser contemplado com esse benefício. Ainda este ano estarmos aqui aprovando esse projeto e encaminharmos para a sanção do governador”, criticou o Dr. Hélio.

Hélio também classificou como “vergonhosa” a situação atual do Brasil com relação a crimes contra a mulher. “É importante essa discussão neste momento porque o Brasil, vergonhosamente, está entre os cinco países que mais praticam crimes contra a mulher. Em 2018 tivemos aí quase cinco mil homicídios. Desses aí, 25% correspondem especificamente a feminicídio. Ou seja, há uma cultura da prática covarde de violência contra a mulher”, avaliou ele.

O deputado acredita que o projeto deve ir a plenário, para votação, ainda este ano.

Assista ao vídeo:

AZ AO VIVO – DR. HÉLIO

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) reafirma o que já havia veiculado na imprensa, ainda este ano: será pré-candidato a prefeito da cidade de Parnaíba. Segundo ele, a orientação é da própria direção nacional do partido. Assista ao vídeo na íntegra!

Posted by Portal AZ on Thursday, October 24, 2019

Por: Wanderson Camêlo | Portal AZ

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas