Edital do Concurso Público para Polícia Civil do Piauí será lançado na quinta-feira (5) atualizada atualizada em: 3 de abril de 2018 comentarios 0 comente agora rss RSS

Durante solenidade da troca de comandantes da Polícia Militar do Piauí, o até então secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, anunciou que o edital do concurso com 350 vagas para Polícia Civil do Piauí será lançado na quinta-feira (05/04).

O secretário, que está deixando o cargo para voltar ao mandado de deputado Federal e poder concorrer a reeleição, falou que o concurso atende a uma demanda já existente no Estado e uma reivindicação da categoria.

Os policiais civis querem, além do concurso, reajuste salarial, mas o secretário disse que o aumento dependerá do Limite de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Estado, que até então, não permite mais gastos com salário de pessoal.

A organizadora do concurso é o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que nos últimos concursos realizados para Agente Penitenciário, polícia Civil e Corpo de Bombeiros, foi descoberto fraudes e tentativas que ameaçaram a lisura dos certames.

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade