Empresa do Senador Ciro Nogueira é acusada de apropriação de terras do DNIT imprimir publicado em: 30 / 05 / 2018

A empresa Ciro Nogueira Agropecuária e Imóveis está sendo acusada de apropriação indevida de terrenos nas margens da BR-343, zona Leste de Teresina. Segundo a acusação, ele teria usufruídos de terrenos em área federal e comercializados sem a devida autorização.

O caso teve início em 1985, quando a empresa lançou o Loteamento Parque Maria de Lourdes Lima, onde fica atualmente, entre outros empreendimentos, o Show Auto Mall. Para o empreendimento, foi autorizado o uso do terreno após os 40 metros da faixa de domínio da BR, que é contado a partir do centro da pista. No entanto, a empreasa desobedeceu a autorização e vendeu terrenos com a frente apenas a trinta metros da faixa de domínio, caracterizando uso indevido de áreas federais.

A denúncia afirma que o caso foi levado ao DNIT, mas o superintendente, mesmo com os laudos e plantas dos terrenos, suspendeu todos os pareceres técnicos apresentados. O Ministério Público Federal e a Procuradoria do Município de Teresina também ja foram notificados do caso e novas análises devem ser realizadas na área para o correto desfecho do caso.

Confira aqui a suspensão dos pareceres técnicos pelo DNIT.

Confira aqui o documento do DNIT sobre o caso.

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas