Estado do Maranhão oferece concurso com 1.800 vagas na Secretaria Estadual da Educação imprimir publicado em: 07 / 12 / 2015

O Governo do Estado do Maranhão publicou o edital do concurso público para 1.800 vagas na Secretaria Estadual da Educação. Do total, 1.500 são para preenchimento imediato e 300 para formação de cadastro de reserva, que deverá ser utilizado dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o edital.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU) até às 23h59min do dia 29 deste mês. O valor da inscrição para o concurso, que deve ser paga até o dia 30 deste mês, é de R$ 70,00.

Uma das decisões tomadas pelo governador do Maranhão foi a realização do concurso para a Educação (Foto: Ascom governo)

Uma das decisões tomadas pelo governador do Maranhão foi a realização do concurso para a Educação (Foto: Ascom governo)

Todas as oportunidades do certame se destinarão ao cargo de professor da educação básica, nas áreas de Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille. A carga de trabalho é de 40h semanais e a remuneração inicial é de R$ 4.985,44.

Os candidatos, de acordo com o edital do concurso publicado no site da Seduc-MA serão selecionados por meio de duas etapas, que serão realizadas nas cidades de São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz e Pinheiro, todas no Estado do Maranhão. A primeira, exame de conhecimentos, será constituída de provas objetivas, com data de aplicação prevista para 20 de dezembro, das 09h às 13h.

A prova objetiva versará sobre os conhecimentos da área requerida pelo candidato no momento da inscrição. A segunda etapa será a prova de títulos, que será realizada para todos os candidatos não eliminados na Prova Objetiva, e terá caráter apenas classificatório, com previsão entre os dias 18 e 24 de janeiro de 2016.

As inscrições do concurso da Seduc serão aceitas até o dia 20 de dezembro pelos endereços eletrônicos www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br.

Por: Djalma Batista | Jornal Meio Norte

, , , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas