Família denuncia falta de atendimento a recém-nascido em posto de saúde de Parnaíba atualizada atualizada em: 16 de junho de 2017 comentarios 0 comente agora rss RSS

O blog recebeu denúncia acerca do descaso com a saúde pública no município, onde não foi prestado o atendimento necessário à um recém-nascido com 15 dias de vida levado pela mãe (que passou por cesariana), para cuidados médicos por ter nascido com baixo peso. O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS “Samaritana Maria Santos Monteiro”, localizada na Rua Itaúna, Bairro Piauí.

Conforme a denúncia de um membro da família, a criança deu entrada no posto de saúde com febre, mas a mãe foi informada que o bebê não seria atendido. Primeiramente, a criança deu entrada no Pronto Socorro, foi medicada, mas a encaminharam para uma Unidade Básica de Saúde, chegando ao módulo 12, não obteve êxito.

Com apenas 15 dias após uma cesariana e com o filho com saúde debilitada, ela precisou fazer o trajeto de mototáxi e recorreu a um posto de saúde no Bairro São Vicente de Paula, onde conseguiu uma consulta com uma pessoa conhecida.

Extra Parnaíba

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade