Governo leva qualificação profissional à Parnaíba e Esperantina imprimir publicado em: 25 / 11 / 2015

Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), leva qualificação profissional aos moradores de Parnaíba e Esperantina. O caminhão itinerante do programa Setre nos Municípios, antigo Qualifica Piauí, chega às cidades para beneficiar centenas de pessoas com os cursos de Embelezamento, Corte e Costura e Construção Civil.Governo leva qualificação profissional à Parnaíba e Esperantina

Em Parnaíba, a aula inaugural foi realizada no Ginásio Poliesportivo Edvaldo Carvalho da Silva e reuniu os novos alunos, instrutores e autoridades locais para receber as boas-vindas do secretário Gessivaldo Isaías, que esteve presente na solenidade. No município, 96 pessoas serão capacitadas nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura.

Já, em Esperantina, 50 moradores cursarão Construção Civil e, ao final da qualificação, receberão os certificados que os tornam aptos a ingressarem no mercado de trabalho. A aula inaugural foi realizada na Comunidade Kolping, bairro Fazendinha, e contou com a presença de autoridade locais, dentre elas a prefeita Vilma Amorim e vereadora Domingas.

O secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, ressalta a importância da interiorização do Setre nos Municípios. “Temos quatro caminhões onde esses cursos são ministrados. Dois estão na capital e os outros estamos levando para o interior. É um passo importante para levar qualificação profissional a quem mais precisa”, destaca o gestor.

Ccom

, , ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas