Marcelo Castro se emociona ao reunir milhares de pessoas em plenária com Wellington Dias atualizada atualizada em: 4 de outubro de 2018 comentarios 0 comente agora rss RSS

O candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB) reuniu lideranças e apoiadores em plenária na noite desta quarta-feira (4) na zona leste da capital com a presença do Governador Wellington Dias. Ao menos oito candidatos a deputado federal e estadual reforçaram o apoio na corrida do emedebista ao Senado.

Estiveram presentes os vereadores Dudu, Graça Amorim, Joaquim do Arroz, as candidatas Flora Isabel, Isadora Cortez, Rejane Dias e a primeira suplente de Ciro Nogueira, Eliene Nogueira.

A noite era de festa para celebrar o sucesso da campanha do emedebista. Marcelo Castro chegou acompanhado do governador e da família e foi abraçado pela população que lotava o espaço 3 do Atlantic City.

A ex-vereadora Rosário Bezerra, que é a segunda suplente da chapa de Castro, disse estar muito satisfeita em poder lutar pelos direitos da mulher. “É muito gratificante fazer campanha para o Marcelo porque ele é um democrata, está antenado com os problemas da atualidade e principalmente porque ele vai incorporar a luta das mulheres. Quando ministro ele atuou ao lado do Lula e da Dilma então ele tem uma identificação histórica com o povo do Piauí. Eu estou muito feliz em valorizar a defesa das mulheres, dos movimentos sociais e principalmente da cidadania”, disse ela.

O funcionário público Ailton Júnior declarou seu apoio à campanha de Marcelo Castro por conhecer e confiar no trabalho do candidato. “Ele fez um ótimo trabalho como deputado federal, trazendo varias emendas pra construir estradas e hospitais. E ele realizou um trabalho perfeito no pouco tempo que ele passou como ministro da saúde”, disse ele.

De mãos dadas com Marcelo Castro, o cabeça da chapa “O time do povo”, governador Wellington Dias relembrou a história de vida dos dois candidatos na política. “Eu convivi com Marcelo quando eu ainda fazia parte do Sindicato dos Bancários. Eu ia atrás dele, ele sendo deputado estadual, pra que a gente pudesse colocar alguns direitos dos trabalhadores na nossa constituição. Depois tive o privilégio de conviver com ele lá na câmara federal, e foi uma convivência muito importante. Nessas eleições nos vamos escolher um brasileiro muito preparado, comprometido com o Piauí e Teresina”, afirmou ele.

O emedebista foi ovacionado pela juventude que se fez presente com o grito de guerra: “Marcelo Castro é campeão, no Senado vai fazer revolução”. Marcelo agradeceu a todos que fizeram parte da sua campanha e, emocionado, falou do carinho que recebeu dos piauienses em todos os municípios que passou nesses quase 45 dias de campanha. Voltou a afirmar o compromisso com os piauienses de trazer melhorias em varias áreas, sobretudo continuar o trabalho que iniciou como ministro da saúde.

Questionado sobre qual sentimento nessa reta final de campanha, Marcelo Castro respirou fundo e disse “agradecimento”. “Sou um homem de 68 anos, mas graças a Deus meu coração é forte e eu estou muito emocionado e agradecido pelo apoio de tantas pessoas. Durante esse período eu tive meu trabalho reconhecido. As pessoa chegam pra mim e falam ‘você foi o melhor presidente do IAPP, hoje eu moro em uma casa que foi o senhor que construiu’, isso é muito gratificante. Todo esse reconhecimento da população e não tem outra coisa que dê mais garra e disposição a um político do que isso”, disse ele.

O emedebista está confiante na eleição do “Time do povo”. “Nossa expectativa é a melhor possível. Nós vamos sair vitoriosos com o Haddad. O Wellington ganha no primeiro turno com folga, eu e Ciro Nogueira seremos eleitos senadores. Vamos fazer aproximadamente 23 deputados estaduais e muito provavelmente 8 deputados federais. Então nossa chapa será amplamente vitoriosa”, garantiu. Nesses últimos dois dias de campanha o candidato cumpre agenda nas cidades de Parnaíba, Picos e Teresina.

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade