Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no litoral do Piauí imprimir publicado em: 27 / 08 / 2019

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo em todo litoral do Nordeste, com previsão de ventos que podem ter intensidade de até 61 km/h (33 nós). Os ventos fortes vão acontecer entre o domingo (25) até quarta-feira (28), pela manhã.

O mar deve ficar agitado de acordo com boletim informativo que ocorreu no domingo (25). Segundo a Marinha, o problema é provocado por um sistema de alta pressão, que está sobre o oceano Atlântico. Durante a ação do fenômeno, poderá ocorrer ondas fortes de direção Sudeste entre a costa da Bahia ao Maranhão.

“Os ventos não ocorreram na forma de ressaca, só ventos fortes, e isso acarreta uma segurança para a navegação nessa área do Piauí”, informou a assessoria do órgão. Nesse período, os pescadores devem evitar o mar, e as pessoas precisam ficar atentas às ondas que podem se aproximar das áreas de beira-mar.

Apesar de a fiscalização ser atribuição da Marinha, a recomendação é que praticantes de esportes náuticos em geral, embarcações de esporte, recreio e pesca não naveguem em águas abertas. “É bom que o navegador evite essa região e que consulte essas informações antes de se fazer ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca”, notificou a Marinha. O órgão conta ainda com o Centro de Hidrografia da Marinha, que emite avisos de mau tempo para o país e região.

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas