Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato imprimir publicado em: 23 / 11 / 2019

O apresentador Gugu Liberato morreu, nesta sexta-feira (22), aos 60 anos . Ele sofreu um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20), e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Orlando Health Medical Center desde então.

A informação do falecimento foi confirmada pela assessoria do apresentador. Segundo nota oficial, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. No hospital, ele deu entrada em escala de *Glasgow de 3 “e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano”.

Ainda conforme o texto, em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. “Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski”, acrescenta a nota. Lepski foi o neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico de Gugu.

Filho de portugueses, Antônio Augusto Moraes Liberato, nasceu em São Paulo (SP), no dia 10 de abril de 1959. Sua carreira na televisão iniciou cedo, aos 14 anos. Na época, ele foi convocado por Silvio Santos para ser assistente de produção do Domingo no Parque, no SBT.

O primeiro programa que apresentou na emissora foi Sessão Premiada, em 1982, exibido somente na grade de São Paulo. Ele se formou em jornalismo em 1983, pela Faculdade Cásper Líbero.

Além do SBT, onde se destacou por comandar o Domingo Legal, entre 1993 e 2009, Gugu trabalhou na Record. Atualmente, apresentava o programa musical Canta Comigo, que já está com a final gravada para o dia 4 de dezembro.

Fora da televisão, ele fez participações em filmes como Xuxa e os Duendes, Os Fantasmas Trapalhões e O Noviço Rebelde. Também foi radialista, lançou duas séries de revistas em quadrinhos e diversos CDs e LPs, incluindo Gugu para Crianças e Gugu, que trouxe o sucesso Pintinho Amarelinho.

Gugu era casado com a médica Rose Miriam Di Matteo, 54 _ a data do casamento é incerta, já que o evento não foi divulgado. Além da esposa e da mãe, de 90 anos, ele deixa três filhos: João Augusto, 17, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Gauchazh

, ,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas