Nota de Repúdio pelo adiamento das eleições para a escolha dos Conselheiros Tutelar de Parnaíba imprimir publicado em: 17 / 10 / 2019

Ao andamento do processo de escolha dos Conselheiros Tutelar de Parnaíba através das eleições, qual é determinada por Lei específica, vindo no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 139, parágrafo primeiro: “… no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.”

O processo de escolha da nossa Cidade, como a maioria já tem conhecimento, foi cancelada na data unificada(dia 06 de outubro), proposta para dia 20 de outubro, desta vez, venho por essa nota informá-los que novamente foi adiada para o dia 27 de outubro.

Nossa indignação à organização em geral por falta de comunicação e experiência vindo causar todo esse transtorno tanto aos candidatos como aos eleitores. Comunicação essa que não analisa os fatos antes de oficializar. Tendo como base no mecanismo e transparência do pleito organizacional a COMISSÃO (planejamento e organização), CMDCA(fiscalizador), TRE(disponibilização dos dados, urnas e técnicos) e SEDESC(despesas), fiscalizados pelo Mistério Público-PI.

Em meio os problemas causados no dia 06 foi determinado a nova data sem observar o tempo de reorganização de toda logística. Exemplificando ordenar as seções e impressões de todos os cadernos de votação, e configuração das urnas (principal problema anterior). Por fim nessa data dia 16/10 a 4 dias para a data proposta foram notificados pelo o TRE sugestões para melhor realizar corrigindo os erros anteriores, observando as eleições principais que o segundo turno é colocado no último domingo do mês, e assim em outras cidades que foram canceladas as eleições para o Conselho Tutelar também foram marcadas para esse dia(último domingo do mês).

Concluindo, lamentamos profundamente todos esses impasses e esperamos mais clareza e compromisso em todas as instâncias na organização estrutural e pessoal a serviço do processo. Aos cidadãos e cidadãs, eleitores e eleitoras de nossa Cidade pedimos compreensão e que não prejudique seus amigos candidatos deixando de comparecer nesta proposta data: DOMINGO, 27 DE OUTUBRO DE 2019, DAS 8h00 AS 17h00 NO SEU PÓLO DE VOTAÇÃO.

Post com a nova data das eleições para a escolha dos concelheiros em Parnaíba.

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas