Paula é favorita ao BBB 19 por ser o retrato do Brasil imprimir publicado em: 09 / 04 / 2019

Paula von Sperling Viana, mineira de 28 anos, bacharel em Direito, é a grande favorita para levar pra casa o prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 19.

Polêmica, ela dividiu opiniões ao fazer declarações consideradas racistas por boa parte do público, mas segue tendo admiradores. O motivo é bem simples: Paula é o retrato do Brasil.

As coisas que ela fala são ditas por muita gente. Dizer que um cabelo cacheado é ruim. Achar que gente da favela é tudo marginal. Acreditar que cota racial em universidade é mamata. Se espantar quando um homem que esfaqueia a mulher é “branquinho e morou fora”. São assustadoras as falas, mas estão na boca do povo.

Faz tempo que a máscara de ‘gente boa’ caiu da cara do Brasil. A maior parte das pessoas é conservadora e perpetua ideias retrógradas. Não aceita mudanças, não admite ascensão social, não quer viver em pé de igualdade com “pretos, pobres, favelados”.

Paula é esse Brasil profundo que não sai do lugar, que prefere continuar julgando pela aparência. Ela não se materializou na sala do BBB do nada. Ela é uma brasileirinha média, forjada no preconceito e no privilégio, dos quais não quer abrir mão, como tantos por aí. Está no mundo há 28 anos e é essa versão jovem do ‘tio do pavê’ sem noção, com muito orgulho, diga-se de passagem.

Aos que se espantam com o favoritismo de Paula resta a indignação. É triste perceber que gente como ela ganha voz e apoio. Dizem que brasileiro não sabe votar. O BBB pode ser um bom exemplo disso.

Do R7

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas