Piauiense 2020: clubes mantêm disputa em turno e returno; estadual inicia 19 de janeiro imprimir publicado em: 04 / 11 / 2019

Clubes e Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiram nesta terça-feira o modelo de disputa do Campeonato Piauiense 2020. Depois de quatro anos, o campeonato estadual volta a ter oito clubes na briga pelo título de campeão: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Altos, Timon-PI, Parnahyba, Picos e 4 de Julho começam o torneio no dia 19 de janeiro. A previsão para o campeão ser conhecido é no dia 21 de abril.

O modelo de disputa do Piauiense 2020 é o mesmo da edição 2019, com jogos em turno e returno, fugindo das tradicionais Taça Estado Piauí e Taça Cidade Teresina. Os quatro primeiros avançam às semifinais (com duelos de ida e volta) e a decisão também acontece em 180 minutos. A tabela com os jogos da fase de classificação deve ser liberada pela FFP na próxima semana, até quarta-feira.


VAGAS EM JOGO


PIAUIENSE 2020

A reunião na sede da FFP contou com dirigentes de sete dos oito clubes. A ausência foi a do Parnahyba, que não mandou representantes. Segundo a entidade, o Azulino informou à federação que qualquer decisão tomada seria acatada. O Presidente da FFP, Robert Brown, explicou que a fórmula de disputa foi bem aceita pelos clubes. Não houve polêmicas.


R10

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas