Polícia Civil deflagra operação e prende 14 pessoas na cidade de Parnaíba imprimir publicado em: 24 / 01 / 2020

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Captura (Dicap), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), por volta de 6h, a “Operação Janeiro Seguro”, que teve como objetivo cumprir 14 mandados de prisão. A operação englobou o município de Parnaíba e Ilha Grande.

Segundo informações cedidas pelo delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), embora haja alguns mandados de prisão preventiva, a grande maioria se referem a execuções de penas. Dentre os principais crimes, estão: homicídios, latrocínios e roubos. Os demais se referem a porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Todos os mandados foram cumpridos.

Delegado Willame Moraes
Foto: Alef Leão/GP1

“Das 14, nós temos três presos por homicídio, dois por latrocínio e cinco por roubo. Os demais são crimes de menor gravidade, do tipo, lesão corporal de natureza grave, porte ilegal de arma de fogo e assim por diante. A grande maioria já é execução de pena, tem algumas prisões que são preventivas, mas a maioria é execução de pena. Hoje se encerra a operação, foram 14 mandados e todos foram cumpridos. Nós tivemos a participação da Delegacia Regional daqui de Parnaíba com as forças especializadas, do Bope de Teresina e do Rone e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Foi uma operação com 100% de êxito”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Willame, outras cidades também serão afetadas pela operação. “Nós viemos para cá no início da semana e aí no decorrer dos dias a gente foi localizando os alvos e na data de hoje nós cumprimos esses mandados. Com essa operação a gente tenta diminuir a criminalidade no nosso estado, começamos aqui por Parnaíba, mas temos um planejamento para outras cidades do decorrer do mês”, finalizou.

GP1

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas