Polícia Federal desarticula fábrica de dinheiro falso em Parnaíba imprimir publicado em: 06 / 02 / 2019

Um homem identificado como Rafael Francisco Pereira, 36 anos, foi preso pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar nesta quarta-feira (06), acusado de falsificar cédulas de dinheiro no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Rafael Francisco Pereira, 32 anos, natural do Distrito Federal.

Segundo o tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante de 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no município de Parnaíba estava ocorrendo uma grande circulação de cédulas de dinheiro falso. A Polícia Federal então iniciou uma investigação e conseguiu encontrar o laboratório onde era realizada a fabricação do dinheiro falso.

“Em Parnaíba estava ocorrendo a circulação de dinheiro falso, lesando comerciantes. Após recebermos essas informações, acionamos a Polícia Federal e com isso descobrimos um laboratório onde o acusado fabricava as notas falsas. Hoje a nossa guarnição se deparou com o acusado próximo a sua residência. Ele confessou o crime e nos mostrou o laboratório, que possuía máquinas, papeis, tintas e impressoras”, informou o comandante do 2º BPM.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação apontou que, após fabricado, o dinheiro falso era enviado para outros municípios da região litorânea do Piauí e também para Teresina.

O acusado afirmou à Polícia Federal que é natural de Brasília. Após a apreensão do material utilizado na fabricação do dinheiro falso, Rafael foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba, onde permanece preso.

GP1

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas