Prefeitura nega falta de merenda escolar e de professores em Buriti dos Lopes atualizada atualizada em: 6 de outubro de 2017 comentarios 0 comente agora rss RSS

Foi veiculada nesta última semana pelo lado oposicionista, uma suposta falta de professores e merenda escolar no Centro de Educação Infantil Pe. Oney Braga de Souza, localizada na comunidade Tinguis, zona rural do município de Buriti dos Lopes.

Nossa reportagem procurou o Secretário de Educação do Município para ouvir esclarecimentos e fomos informados que o mesmo desconhece o caso na escola e classifica como inverídicas e equivocadas as informações acerca da falta de merenda escolar e professores na unidade de ensino.

O Centro de Educação Infantil passou recentemente por uma reforma em sua estrutura física, onde foram feitos colocação de pisos, portas e vários outros materiais para que os alunos e funcionários tenham uma Educação digna.
Em relação à suposta falta de professores, o fato não condiz com a verdade, pois hoje a escola conta com o quadro de 15 professores que estão diariamente lecionando suas disciplinas, evitando assim a falta dos mesmos.

Merenda Escolar – felizmente hoje a realidade é outra.

Os alunos da rede municipal de ensino vivem outra realidade, não há falta de merenda escolar. Hoje a merenda servida aos alunos é de qualidade.

Em um passado não muito distante, quem não se lembra da problemática que os alunos enfrentavam com a merenda que era servida (quando tinha)? Os alunos lanchavam somente bolacha com suco, quando não era bolacha com suco, era suco com bolacha. Havia alunos que adoeciam com o lanche que era servido.

O atual prefeito Júnior Percy determinou que fosse servida uma merenda de qualidade aos alunos, mesmo com pouco repasse feito pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a merenda por alunos. A prefeitura realiza uma complementação desse valor repassado, que na verdade se consubstancia como parte maior do custo da alimentação.


O prefeito ressaltou que jamais irá deixar de ofertar alimentação escolar de qualidade para a rede municipal.

A prefeitura de Buriti dos Lopes, tem se empenhado bastante para que a Educação do município evolua. Não só a educação, mas todas as outras áreas. Dificuldades existem e sempre existirão, mas a atual gestão está compromissada com a população para dar-lhes melhor qualidade de vida.

A oposição está de forma irresponsável, leviana e politiqueira, tentando denegrir a imagem da atual gestão, que tem obtido vários avanços na educação do município. A exemplos, a reforma das escolas, aquisição de equipamentos, valorização dos funcionários e a oferta de merenda de qualidade nas escolas do município.

Ascom

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade