Resultado da primeira etapa do concurso da PM-PI é divulgado; confira lista atualizada atualizada em: 25 de julho de 2017 comentarios 0 comente agora rss RSS

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (25/07) a lista dos 480 aprovados na primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí. A lista foi apresentada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Piarajá, zona Norte de Teresina.

Veja a lista completa dos classificados clicando aqui 

Estiveram presentes na leitura da lista o Secretário de Segurança do Estado, Capitão Fabio Abreu, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, o Reitor da Uespi, Nouga Cardoso e o presidente do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), Professor Pedro Junior.

O secretário Fabio Abreu comentou que sobre os desafios deste concurso. “Apesar das tentativas de fraudes o certame não foi prejudicado e as outras etapas irão acontecer normalmente, lembrando que são etapas eliminatórias”, destaca.

O presidente do Nucepe,  Pedro Junior, comemorou a finalização desta etapa e destacou que sempre vai ter alguém querendo fraudar um concurso. “Temos que comemorar mais um concurso realizado com sucesso, não podemos deixar nos abater por percalços, sempre vai ter alguém querendo fraudar um concurso”, comenta

Dentre os classificados teve candidato que acertou 76 questões da prova. E entre os 10 primeiros a menor pontuação foi de 69.

O Comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto, garantiu que até o primeiro semestre de 2018 400 novos policiais estarão nas ruas. “Agora vamos para as próximas etapas. E garantimos que no começo do próximo ano todos os policiais já estarão nas ruas”, diz. Ele reconheceu que a o estado sofre de um déficit de policiais. “Sabemos que precisamos de mais do que 400 homens, mas estamos trabalhando para que nosso estado esteja protegido o máximo que pudermos. Na minha gestão nós já colocamos mais de 800 policiais nas ruas”, ressalta.

O candidato aprovado terá 15 dias para para se apresentar a comissão organizadora do certame levando parte dos exames médicos e odontológicos solicitados através do edital. As próximas etapas do concursos serão realizadas até o final de novembro, e o resultado será divulgado no dia 11 de novembro.

OitoMeia

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade