Secretário da Saúde prestigia aula inaugural em novo prédio do Curso de Medicina da UFPI atualizada atualizada em: 13 de março de 2018 comentarios 0 comente agora rss RSS

O secretário de estado da saúde, Florentino Neto, esteve em Parnaíba nesta sexta-feira (09/03), para prestigiar a aula inaugural da Turma 2018.1, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), parte integrante da primeira semana de vivência dos acadêmicos nas novas instalações do prédio recém-construído.

Quando prefeito de Parnaíba, Florentino Neto sempre lutou pela instalação do curso de Medicina no município, colaborando com todas as articulações necessárias, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, até o seu funcionamento na referida Instituição de Ensino Superior.

Florentino reafirmou seu reconhecimento ao trabalho edificado em obras físicas, como principalmente no campo da produção de conhecimento. O secretário referiu-se também ao perfil de Parnaíba, enquanto cidade universitária, do papel da UFPI neste contexto e ressaltou seu compromisso em primar por políticas públicas, que assegurem o desenvolvimento do município e do Estado, reconhecendo a potencialidade do curso de Medicina da UFPI, onde toda a população é diretamente beneficiada.

Na solenidade o secretário anunciou que no prédio na Avenida Capitão Claro onde funcionava o curso de Medicina, será instalado o Centro de Especialidades – Policlínica de Parnaíba, um projeto do Governo do Piauí, executado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a UFPI.

Para o diretor do campus, o professor Dr. Alex Marinho, o momento representa mais uma grande conquista para UFPI em Parnaíba, uma vez que com a nova estrutura disponível o Campus dobra sua capacidade de atendimento, dando continuidade a um processo gradual de expansão para atender ainda melhor os cursos. O coordenador do curso, Dr. José Ivo Pedrosa destacou ainda, a participação e o empenho do secretário Florentino Neto, quando prefeito de Parnaíba, para a implantação do curso de Medicina no Campus e a relevância de sua participação em neste e em outros processos importantes, junto à UFPI.

A aula inaugural prosseguiu com uma palestra de acolhida, ministrada pelo professor Dr. Carlos Henrique Nery Costa, professor Titular da Universidade Federal do Piauí e Coordenador do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados.

Estiveram presentes também os vereadores Ricardo Veras, Daniel Miranda e Ronaldo Prado, o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Dr. Telmo Mesquita, Mirocles Veras em representação à Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP), a superintendente de Atenção à Saúde, Dra. Cristiane Moura Fé, e ainda professores do curso e alunos da primeira turma de Medicina da UFPI de Parnaíba, que também passam a estudar nas novas instalações.

Por Romualdo Neves

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade