Sem acompanhamento, chá para emagrecer pode ser prejudicial atualizada atualizada em: 14 de setembro de 2018 comentarios 0 comente agora rss RSS

Na tentativa de perder peso, uma das primeiras indicações é o uso de chás, também conhecidos como “chás milagrosos ou seca barriga”. Porém, especialistas alertam para o perigo da ingestão da bebida sem orientação devida. Muitas vezes, a ânsia por resultados rápidos leva as pessoas a exagerarem na dose sem levar em consideração os efeitos colaterais e elas terminam se prejudicando involuntariamente.

Segundo a nutricionista Ianne Fernandes, o acompanhamento do profissional de saúde é primordial para um bom resultado. “Cada pessoa tem um metabolismo. O que funciona para um, pode não funcionar para outro. Ingerir apenas o chá não é garantia de perda de peso, isso deve vir aliado a uma alimentação saudável”, argumenta.

Foto: Poliana Oliveira/ODIA

A nutricionista alerta para a importância de se ter uma rotina saudável. “Às vezes, a pessoa tem alguma doença ou problema de saúde e não sabe. É fundamental irmos regularmente ao médico. Nisto, é extremamente perigoso começar algum tipo de dieta por conta própria”, afirma.

Demanda

A procura por chás e ervas é constante em Teresina. Segundo o feirante Aderbal da Silva, que trabalha há 15 anos no mercado central da cidade, é comum os teresinenses recorrerem aos remédios naturais. “Aqui vendo casca para todas as utilidades; se duvidar, elas vendem mais que farinha”, comenta.

A vendedora Coraci Sousa conta que sua clientela é de homens e mulheres. “Aqui temos um pouco de tudo, temperos, ervas, chás. Quem mais compra são mulheres, entre 25 e 45 anos. Mas alguns homens também procuram os chás”, completa.

Edição: Virgiane Passos
Por: Geici Mello | Portal ODia

divisao

0 comentário Comente agora!

publicidade

redes sociais

publicidade