Sobre 2020, Zé Hamilton: “Sempre estarei pronto para ajudar minha cidade” imprimir publicado em: 13 / 12 / 2018

O ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton, foi o entrevistado desta quinta-feira (13) no Jornal da Costa Norte. O primeiro tópico abordado foi a vitória de Jair Bolsonaro para a Presidência da República, fato que – em seu entendimento – revelou a necessidade de uma ampla reforma política no Brasil.

“A população estava exigindo isso, mas infelizmente não foi feito. A eleição de Bolsonaro veio demostrar que é preciso que todos os políticos façam um esforço para mudar esse sistema político, para mudar a economia, a saúde, a parte social, a educação, para mudar os rumos deste país”, disse.

Suplente de senador eleito na chapa de Marcelo Castro, que apoiou o petista Fernando Haddad, José Hamilton afirmou que o momento é de esquecer o passado. “Precisamos discutir de forma republicana a situação do Brasil e partir para um entendimento, porque o importante é o interesse da população”, completa.

Ainda durante a entrevista, o ex-prefeito criticou a política partidária da maneira como tem sido feita atualmente. “Hoje um partido só existe burocraticamente, para que uma pessoa possa se candidatar. Você pode perguntar a maioria dos partidários sobre o programa do partido e eles não sabem”, pontuou.

Especificamente sobre sua sigla de filiação, o PTB, José Hamilton fez referência ao ex-senador João Vicente Claudino, que chegou a presidir o partido, mas afastou-se da vida pública nos últimos tempos. “Com essa crise, houve a necessidade dele voltar sua atenção ao grupo empresarial da família. Mas agora vejo que ele pode perfeitamente retornar a presidência do partido e isso seria bom”, afirmou.

A opção por disputar as eleições como suplente de senador, em vez de deputado estadual, foi justificada pelo entrevistado. “Eu vi que estar ao lado de Marcelo Castro seria uma forma melhor que buscar recursos para a cidade de Parnaíba. Já conversei com ele para que possamos trabalhar quatro pontos: a Universidade Federal, a área da saúde, os Tabuleiros Litorâneos a área do Turismo”, explica.

Questionado se mantém a proposta de candidatura a prefeito de Parnaíba no ano de 2020, José Hamilton foi taxativo. “Eu sempre estive e sempre estarei pronto para ajudar minha cidade. Então não foge de mim a perspectiva de ser candidato. A população me deu um salvo-conduto votando em mim para o Senado”, finalizou.

Portal Costa Norte

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas