UFPI comunica bloqueios de bolsas de pós-graduação do CNPq imprimir publicado em: 19 / 08 / 2019

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), anunciou nesta segunda-feira (19), que bolsas de Pós-Graduação concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram bloqueadas. A suspensão foi comunicada no dia 15 de agosto pelo CNPq.

Por meio de nota, a instituição informou que foi constatado que as bolsas se encontravam bloqueadas na plataforma CNPq e que as bolsas dos programas PIBIC – Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica; PIBIT – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e PIBIC ensino médio serão mantidas.

“Assim, em contato por telefone com a Coordenação do Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica do CNPq, foi informado que as bolsas dos Programas PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas, PIBITI e PIBIC Ensino Médio, devidamente implantadas, inclusive com o aceite do bolsista serão mantidas, com pagamento assegurado para o mês de agosto/19, enquanto as demais ficarão suspensas, por falta de dotação de recursos desta conceituada agência de fomento”, informou em nota.

O bloqueio de bolsas faz parte dos cortes estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), cortou 2,7 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado de cursos com conceito nota 3.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), informa que na última quinta-feira (15), a comunidade científica brasileira foi surpreendida com a nota oficial emitida no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sobre a suspensão de indicação de bolsistas.

Segundo a Pró-Reitoria, foi constatado que a implantação das bolsas se encontram bloqueadas na plataforma do CNPq. Assim, em contato por telefone com a Coordenação do Programa Institucional de Bolsas do Iniciação Científica do CNPq, foi informado que as bolsas dos Programas PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas, PIBITI e PIBIC Ensino Médio, devidamente implantadas, inclusive com o aceite do bolsista serão mantidas, com pagamento assegurado para o mês de agosto/19, enquanto as demais ficarão suspensas, por falta de dotação de recursos desta conceituada agência de fomento.

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas