Zé Hamilton: “O município tem que fazer o seu papel e pagar o servidor em dia” imprimir publicado em: 11 / 11 / 2019

O ex-prefeito e suplente de senador, Zé Hamilton (PTB), concedeu entrevista ao jornalista Francisco Carvalho do programa “Papo & Notícias”, da Rádio Liderança, onde tratou de assuntos referentes ao pleito eleitoral de 2020, como também, de pontos importantes da cidade de Parnaíba.

Zé Hamilton foi questionado sobre uma possível disputa ao executivo municipal em 2020. O petebista disse que primeiro é preciso saber com quem pode contar, as pessoas e partidos que apoiarão. “É preciso saber também se a população concorda com sua candidatura, porque não adianta ter partidos e lideranças se você não tem a população ao seu lado”.

“Um outro aspecto importante que é preciso ser analisado, é saber se essas pessoas que estão com você, seguirão o seu pensamento e sua orientação”, ressaltou Zé Hamilton.

O ex-prefeito de Parnaíba apontou que também precisam ser levadas em consideração, a organização da campanha e o apoio familiar. “Se você for candidato, é importante que primeiro você tenha o apoio da sua família, pois dessa forma você se sente à vontade”.

O último ponto a ser analisado por Zé Hamilton diz respeito a enfrentar a campanha tendo a consciência o compromisso com a população. “Esse serviço para a população, ele traz sacrifícios”.

Segundo ele, essas consultas ainda não foram feitas. “Se quando eu iniciar essas consultas eu verificar viabilidade, não há porque não colocar o meu nome a disposição da população, pois aqui é a cidade onde nasci, onde sempre vivi com minha família e com meus amigos, além já de ter serviço prestado a essa cidade”.

Zé Hamilton analisou pontos importantes de Parnaíba, onde tratou sobre o desenvolvimento local, lembrando que em sua gestão como prefeito, foram realizadas obras de saneamento básico que garantiram 70% desse serviço para a população. O político ressalta que uma cidade bem estruturada, se torna evidência para o desenvolvimento de outros setores como o turismo.

Também falou sobre educação e saúde, destacando a expansão da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, que aconteceu durante a sua gestão e como isso também foi importante para o desenvolvimento da saúde.

O ex-prefeito enfatizou o tratamento que é dado ao servidor público. “O município tem que fazer o seu papel e pagar o servidor em dia, fazendo isso, impulsiona o comércio”. Mesmo diante da fala de cobrança perante a realidade atual da cidade, Zé Hamilton não quis tecer nenhuma crítica mais ativa e direta a seus opositores.

Por: Tacyane Machado | Extra Parnaíba

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas