ABANDONADOS PELO GOVERNO: Greve dos administrativos da educação continua em prol dos direitos dos trabalhadores

Em luta por melhores condições de trabalho e para reconhecimento de direitos, os servidores administrativos da educação municipal de Parnaíba compareceram mais uma vez ao plenário da Câmara Municipal. A greve dos trabalhadores tem realizado várias atividades com o objetivo de que sejam atendidas as reivindicações da categoria. A greve tem apoio do Sindicato dos Servidores Municipais – Sindserm.

Entre as pautas, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários garantidos por Lei desde o ano de 2010, além da regularização da Gratificação de Incentivo ao Exercício de Atividades Educacionais – GAE, que garante aos trabalhadores justiça quanto ao tempo de serviço, qualificação e remuneração.

A vereadora Fátima Carmino (PT) fez uso das explicações pessoais para enfatizar a luta dos trabalhadores e disse que, o poder executivo municipal tem dado como resposta, que não tem condições de incluir zeladoras, cozinheiras e guardas no projeto que trata da gratificação, mas contrataram em torno de 200 assessores escolares, sem concurso ou seletivo, o que impacta na folha de pagamento.

Segundo ela, os servidores efetivos possuem prioridade, muitos deles há quase trinta anos no batente e por isso, merecem o reconhecimento e também ter garantido os direitos.

REUNIÃO NA PREFEITURA

Já nesta terça-feira, os servidores participaram de ato na Praça da Graça. Enquanto isso, os membros do sindicato e a vereadora Fátima Carmino participaram de reunião com o secretário de gestão. Segundo a equipe da Prefeitura, os trabalhadores antes excluídos (zeladoras, cozinheiras e guardas) serão inclusos, mas com um valor de gratificação menor do que é de direito. Outro ponto que desagradou os servidores é o prazo para que passe a valer as melhorias para o grupo.

Será trabalhada pelo sindicato uma contraproposta, que será novamente apresentada à gestão. Após isso, a categoria saberá que rumos tomará a greve dos servidores.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.