AGRESSÃO: Deputado federal Silas Freire bate em jornalista porque foi chamado de ‘inculto’

Embora ele tenha preferido silenciar sobre a agressão sofrida, a família do jornalista Efrém Ribeiro quer fazer a denúncia em delegacia policial acusando o apresentador e suplente de deputado federal (no exercício do mandato) Silas Freire como o autor do espancamento.

jornalista Efrém Ribeiro e o apresentador Silas Freire. Fotos: Arquivo Pessoal

A agressão de que Efrém Ribeiro foi vítima ocorreu nos corredores da TV Meio Norte, mas, segundo informações de colegas de Efrém, a emissora abafou o caso. Nem mesmo Efrém, ao desabafar em sua página no Facebook citou o nome do agressor.

Conta-se que em participação no programa “Agora”, Efrém teria dito que o apresentador Silas Freire não era uma pessoa culta, fato que irritou o político que não perdeu tempo: deu um soco no repórter e, ao derrubá-lo, aplicou uma sequência de chutes em todo o corpo do jornalista.

Efrém não se defendia das porradas dadas por Silas, apenas chorava e implorava para não apanhar mais. Mas, furioso, o apresentador, de corpo descomunal, batia mais e mais até que a diretora financeira, Dona Val, o socorreu, retirando do local.

“Não vou citar nomes”, disse Efrém ao Portal 8meia, que, apesar de saber que o agressor foi Silas Freire, também manteve o nome do político no anonimato.

Em sua página no Facebook, Efrém quis fazer um poema tosco, sem nexo, citando a agressão e omitindo o nome do agressor:

“Hoje, eu sofri em meu corpo e em minha alma como as palavras de ódio se transformam em violência física e violência política”.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Olímpio foi procurado para decidir sobre o que fazer em torno do caso.

Contradições
O repórter Efrém Ribeiro reúne em torno de si um histórico de agressões sofridas por causa das matérias que produz ou das contradições próprias de sua personalidade. Invariavelmente ele se mete em confusões, sempre sendo vítima de agressões físicas.

Silas Freire não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Da Redação do Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.