Alunos da rede estadual recebem kits alimentares

Estudantes da rede estadual de ensino estão recebendo o kit alimentar. A entrega dos gêneros alimentícios é articulada pelas escolas e as famílias são convocadas para recebê-los.

Seguindo todos os protocolos sanitários e os devidos cuidados para prevenção à Covid-19, o Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana, localizado em Teresina, iniciou essa semana a entrega dos kits de alimentos.

Avó de dois alunos da escola, Gildete Araújo foi uma das primeiras a receber os alimentos e fala da importância dessa ação. “Esse kit é de grande importância para nós, pois nos auxilia a garantir a alimentação dos nossos filhos que estão estudando em casa. Agradeço a escola por isso”, afirmou.

Ariadna Gonçalves, diretora da escola, explica que a escola funcionou com atividades remotas durante todo esse período, com aulas on-line e entrega de material impresso para os alunos. “Esse mês alinhamos a entrega do oitavo caderno de atividades e os kits alimentares, em benefício de 358 alunos”, disse.

Em razão da situação de emergência ou calamidade pública provocadas pela pandemia da Covid-19, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realiza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos alunos da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA).

Cada kit alimentar está sendo acompanhado pelo nutricionista do quadro técnico responsável pela escola, em uma ação conjunta com o Conselho Escolar. Para tanto, é observada a composição mista do kit com produtos alimentícios básicos, tais como arroz, feijão e etc, e da agricultura familiar, selecionados entre os projetos de venda propostos pelos agricultores familiares, bem como os critérios financeiros estabelecidos e parâmetros legais vigentes disponíveis para a aquisição de gêneros alimentícios pelo Pnae.