Alunos da UFPI lançam Nota de Repúdio a edital do concurso da Prefeitura de Parnaíba

Uma comissão de estudantes de fisioterapia da Universidade Federal do Piauí – campus Parnaíba divulgou Nota de Repúdio à Prefeitura de Parnaíba pela publicação do edital de concurso público para área de saúde, onde contempla o cargo de fisioterapeuta.

Segundo eles, o que consta em edital fere totalmente o código, pois um profissional da área tem como carga horária 30h, porém no edital, consta 40h. Além disso, o salário está abaixo do piso da categoria.

Diante disso, foi repassada a informação ao Blog Extra Parnaíba, que foi formalizada denúncia no Crefito 14 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para que as providências sejam tomadas.

NOTA DE REPÚDIO

De acordo com a Lei nº 8.856/94, o fisioterapeuta está sujeito a uma carga horária máxima de 30h semanais de trabalho, com piso salarial estabelecido pela Lei 6.633-PI/2015 de R$2.402,00 (20h) e 2.965.00 (30h).

Mas, ao nos depararmos com o edital Nº 1/2018 – SESA da Prefeitura Municipal de Parnaíba, encontramos um desconhecimento total das leis e desvalorização da nossa futura profissão. Desrespeito total!

Felizmente, o CREFITO – 14 é bastante atuante em coibir tais atos que vem acontecendo no nosso estado, ciente disto, nossa denúncia já foi formalizada e aguardamos para que haja uma notificação e correção deste edital.

#MAISRESPEITOPELOFISIOTERAPEUTA

Turma XIX de Fisioterapia – UFPI

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.