Atleta pede ajuda para custear tratamento após sofrer acidente no litoral do Piauí

Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais para arrecadar fundos para o atleta piauiense Arthur Farias, de 28 anos, que sofreu um grave acidente enquanto estava treinando para participar de algumas competições na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Arthur Farias

Conforme os amigos de Arthur, ele estava treinando em uma estrada na zona rural de Parnaíba quando uma motocicleta colidiu frontalmente com sua bicicleta.

Após o acidente, o atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e teve fraturas no rosto e na clavícula. Atualmente, Arthur faz tratamento em Teresina e para retornar aos seus treinamentos, o atleta precisa custear suas despesas médicas.

Interessados em ajudar podem contribuir em uma vaquinha virtual organizada por amigos do atleta para a arrecadação de fundos, disponível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acidente-de-bike

Em seu currículo, Arthur Farias acumula diversos títulos. Em 2017, foi campeão estadual de duathlon, foi por duas vezes vice-campeão do Rally Cerapio-Piocerá na categoria duplas, duas vezes campeão Duathlon Monsterman no formato 10k/60k/10k, além de ter alcançado a marca de 4h46m na prova do IronMan 70.3.