Capitão da PM Antônio Soares morre afogado em Luís Correia

O capitão Antônio Oliveira Soares, pai do tenente-coronel Iran Soares, comandante do 5º batalhão da Polícia Militar do Piauí, faleceu na manhã deste sábado (13), quando banhava na Praia do Arrombado, no município de Luís Correia, litoral do estado.

O tenente-coronel Iran Moura estava com pai, quando ocorreu o acidente. Ainda muito abalado, ele falou ao GP1 que está acompanhado a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Parnaíba.

Capitão Antônio Oliveira Soares tinha 75 anos, era natural de São Pedro do Piauí e teve quatro filhos. Um deles, o saudoso major Mayron Soares, que morreu vítima de um assalto no ano de 2016, em Teresina.

Bastante querido em Valença do Piauí, onde foi comandante da 2ª Companhia, vinculada ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o capitão Soares foi lembrado pelo atual comandante da companhia, o capitão Santos. “Ele residia aqui, era uma pessoa do bem. Eu fui comandando por ele em 1992 e naquele ano ele era o comandante. Um policial horando, honesto e não se registra aqui nenhum ato que desabonasse a conduta dele”, lembrou.

Por: Brunno Suênio | GP1

Um comentário em “Capitão da PM Antônio Soares morre afogado em Luís Correia

  1. Claudio Ramos

    Quando o repórter descreve como o acidente aconteceu, ele didaticamente fornece informações para que seja evitado um acidente igualou parecido. O leitor agradece e fica bem informado. Há cinco anos tive a infelicidade de perser uma irmã também afogada em Luís Correia, numa praia na região do IAPEP. Ela tinha experiência em frequentar a mesma praia, em mês diferente. O afogamento foi no mês de fevereiro. Depois do ocorrido fomos informados que o movimento das ondas e o fundo da praia são diferentes do que acontece em janeiro ou julho, meses nos quais minha irmã e família tinham experiência em frequentar. Em fevereiro, de acordo com os que conhecem mais o movimento do mar, as ondas são mais violentas, longas e altas e o fundo, a areia é mais movediça. Ela desequilibrou e o afogamento aconteceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.