Central Única das Favelas em Parnaíba entrega auxílio de R$ 100 para famílias vulneráveis

Famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com um cartão para compras de supermercado, através da Central Única das Favelas (CUFA), por meio do Projeto Mães da Favela em Parnaíba. Foram beneficiadas cem famílias com a entrega de um cartão no valor de R$ 100,00.

Diante das dificuldades financeiras agravadas pela realidade sanitária mundial, famílias em condições difíceis de conseguir levar o alimento saudável e de boa qualidade para a mesa foram beneficiadas.

Segundo Edivan França, coordenador da CUFA em Parnaíba, as ações se destinam atender família das favelas e comunidades, especialmente mães desempregadas e chefes de família. A entrega dos cartões aconteceu na manhã desta quarta-feira (26/05) no Centro Social Santa Teresinha, no Bairro São Vicente de Paula. Para quem não contava com esta contribuição, chegou em momento oportuno.

Neste primeiro momento somente cem famílias foram beneficiadas, o que vale ao repasse de dez mil reais nesta etapa. Esta é uma estratégia de contribuição para as famílias na linha da pobreza. Cada doação faz a diferença para as pessoas mais vulneráveis. Diante do agravamento da pobreza por conta da pandemia, a insegurança alimentar deve ser prevenida e resolvida.

Por Daniel Santos | Portal Costa Norte