Centro Integrado de Segurança é montado para combater facções em Parnaíba

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí instalou nesta quinta-feira (07), na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, o Centro Integrado de Segurança, com objetivo de combater a atuação das facções criminosas que estão atuando na região.

Centro Integrado é montado para combater facções no litoral do Piauí

O major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado, afirmou em entrevista ao GP1 que as ações vão ocorrer de maneira integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, para prender os membros de facções que estão atuando no litoral do Piauí.

“Nós estamos aqui no bairro Ilha Grande de Santa Isabel com o Centro Integrado de Segurança dando apoio a operação, que está sendo realizada aqui, uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Nós instalamos o Centro Integrado por conta das facções que estavam querendo dominar a região, instalamos aqui justamente para prender esses indivíduos faccionados. O centro vai funcionar nesses dias levando maior tranquilidade, segurança e paz nessa região de Parnaíba”, ressaltou o major Audivam.

Major Audivam

Serão realizadas várias operações e ações no combate à criminalidade no litoral do Piauí, como de blitzes, abordagens e cumprimentos de mandados judiciais.