Chevrolet Cruze seminovo, uma boa escolha

Lançado em 2009, o Chevrolet Cruze chegou ao mercado de automóveis para bater de frente com o Honda Civic e o Toyota Corolla Altis. Ele foi lançado em uma época em que os SUVs não eram tão populares como são hoje, e logo ganhou fama por ser um sedã executivo poderoso e cheio de recursos.

Um clássico nobre, desenvolvido com foco na direção e no bem-estar do condutor, saiba mais sobre o Cruze. (Créditos: Pixabay)

Hoje, a competição inclui modelos como o Hyundai Elantra. No entanto, o Cruze ainda desfruta de uma forte torcida graças ao seu posicionamento como um sedã de desempenho centrado no motorista, enquanto os outros tendem a um desenvolvimento um tanto quanto mais popular e generalizado. Mas dentre os carros usados deste segmento, por que você deveria escolher o Chevrolet Cruze? É o que nós vamos descobrir neste artigo.

PANORAMA GERAL DO CRUZE: O Chevrolet Cruze certamente está mostrando sua idade, já que seus rivais estão pelo menos uma geração à frente. Isso se reflete principalmente no interior, onde a qualidade e o espaço parecem deslocados neste segmento. No entanto, ainda possui recursos modernos e, graças ao seu motor eficiente, mas divertido de dirigir, ainda é uma ótima opção a considerar se você for um entusiasta da direção. O carro também provou ser bastante confiável e goza de boa reputação no mercado de automóveis usados.

TECNOLOGIA: Falando de funcionalidades, o Chevrolet Cruze é um dos modelos de carros usados com mais recursos, quando o assunto é conectividade, isso porque modelo oferece um sistema de áudio integrado com leitor de CD / MP3, rádio, entrada Auxiliar e porta USB. Além disso, ele também é equipado com o exclusivo sistema de entretenimento MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas com aplicativos integrados, rádio de Internet, streaming de áudio Bluetooth e telefonia com controle de reconhecimento de voz.

FREIO E MANUSEIO: A força de frenagem é obtida por meio de freios a disco nos eixos dianteiro e traseiro. Os garfos McPherson Strut e os amortecedores estabilizadores tubulares são equipados na frente e na traseira, respectivamente.

SEGURANÇA: A Chevrolet trouxe uma série de tecnologias de segurança, como ABS, airbags duplos, faróis de neblina, dispositivos de montagem de cadeirinhas infantis, airbags laterais, travamento automático programado e destravamento automático de porta, em caso de colisão.

CONFORTO: Este, certamente é um dos pontos que fazem do Cruze um sucesso de vendas entre os carros usados. Dentre a infinidade de aparelhos de conforto, listados abaixo, estão alguns dos equipamentos vitais – controles de bordo no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições, assistência de estacionamento traseiro de 4 canais, dobramento elétrico e ORVMs aquecidos, entrada passiva programável inteligente e início com empurrar botão liga/ desliga, sem falar dos encostos de cabeça ajustáveis ​​em altura. O Cruze também transporta confortavelmente 5 ocupantes, e seu porta-malas é um dos mais espaçosos da categoria.

POR FORA: Além de um design esportivo e pra lá de espetacular, o que mais chama atenção no Cruze é seu perfil frontal com faróis de LED DRLs, além de lâminas horizontais cromadas e novos faróis de neblina. As facetas laterais e traseiras seguem o estilo dos carros desenvolvidos pela Chevrolet, mas claro, sem perder a sua elegância e o seu charme.

CRUZE, A SUA MELHOR ESCOLHA: O custo-benefício do Cruze vai muito além das pistas, relativamente econômico, o veículo é uma excelente opção de rodagem para diferentes tipos de terreno porque entrega uma condução estável e muito conforto, tanto para o motorista, quanto para os outros ocupantes. Por conta de tantos pontos fortes e positivos, o Cruze pode ser negociado em concessionárias de carros usados por um valor acima do sugerido na tabela FIPE, fazendo do modelo um ótimo investimento, pois sua valorização de mercado é excelente. Sem dúvidas, o Cruze é sua melhor escolha.

E se você quiser saber mais sobre este modelo ou conhecer outros carros da Chevrolet, tão bons quanto o Cruze, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.