Um ciclista identificado como Mateus Paiva Silva, de 27 anos, morreu nesta sexta-feira (20), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após ficar cinco dias internado na unidade depois que sofreu um acidente, no último dia 15 de agosto, na Avenida São Sebastião.

A assessoria de comunicação do HEDA confirmou a morte do jovem e explicou que devido ao estado grave por conta do acidente, o ciclista acabou não resistindo aos ferimentos. A família do rapaz não autorizou o hospital a dar mais detalhes.
O acidente do jovem ocorreu na noite de 15 de agosto, quando ele estava andando de bicicleta e acabou colidindo em um corredor, que também estava na ciclovia da Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Com o impacto, Mateus sofreu uma queda da bicicleta e perdeu muito sangue. Devido a situação, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Por meio de redes sociais, amigos e familiares da vítima permaneceram informando o seu estado de saúde, durante os cinco dias que ele ficou internado com quadro bem delicado. Após a morte de Mateus, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba e em seguida liberado para a família.
Por : David Fernandes | GP1