COMPLEXO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: Servidores denunciam falta de pagamento de horas extras

Servidores do Complexo de Urgência e Emergência de Parnaíba, que não quiseram ter o nome identificado, denunciaram ao Blog Extra Parnaíba, que no mês de fevereiro, fizeram horas extras, mas anão foram pagos pela Prefeitura de Parnaíba. Na verdade, a gestão “cortou” a folha de extras, sem comunicar os trabalhadores.

Os funcionários fizeram horas extras no mês citado cobrindo atestado e férias de colegas de trabalho, com o objetivo de melhorar a renda, mas para a surpresa desses, a Prefeitura não cumpriu o estabelecido. “Somos pais e mães de família, se a gente vem no dia da nossa folga fazer extra é porque precisamos”, disse um dos servidores.

Relatou-se ainda que, os coordenadores já fizeram as cobranças devidas à gestão, que se comprometeu a pagar no mês de março, mas esses não receberam nada além do salário mensal. “O nosso coordenador foi à Prefeitura reivindicar o nosso pagamento e disseram na cara dele que não vão pagar”, lamentou o servidor.

Entre as categorias que não receberam o valor extra por terem trabalhado, estão os, recepcionistas do Pronto Socorro Municipal, auxiliares de serviços gerais do Pronto Socorro Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. “Isso é uma injustiça! Durante tantos anos de Prefeitura, nunca vi um descaso tão grande”, enfatizou um dos trabalhadores.

De acordo com a denúncia, as outras categorias estão fazendo horas extra e estão recebendo como devido. “Porque a gente não? Isso nunca tinha acontecido”, interrogou um dos denunciantes.

Não houve nenhum documento expedido comunicando o ato da Prefeitura, de acordo com as informações dos servidores. “Se soubéssemos, claro que não íamos trabalhar de graça”.

Recentemente, o prefeito Mão Santa visitou o Complexo de Urgência e Emergência de Parnaíba. Na ocasião, prometeu melhorias, mas até o momento, as mudanças não aconteceram nos setores, já que falta o básico para a realização de procedimentos essenciais nos espaços de atendimento.

Por Tacyane Machado | Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.