Corpo de Bombeiros continuará os trabalhos no Aeroporto Internacional de Parnaíba. CONFIRA A NOTA!

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí desmentiu recentes notícias divulgadas em que tratava que por conta da corporação, os voos que tem como destino, o Aeroporto Internacional Prefeito Doutor João Silva Filho estariam ameaçados pela falta da presença do serviço no local.

Aeroporto de Parnaíba Foto: Gabriel Tôrres/CT

Confira a nota!

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí vai continuar atuando no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Doutor João Silva. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a Resolução nº 455 que desobriga os aeroportos com movimento inferior a 200 mil passageiros ao ano, de implantar, operar e manter o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc).

De acordo com o comandante da corporação, Carlos Frederico, os trabalhos seguem normais. “A decisão é da Anac, mas o Corpo de Bombeiros permanece com suas equipes operacionais em Parnaíba para atuação em qualquer necessidade. Até segunda ordem, o Governo do Estado continuará garantindo a segurança do local”.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.