Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos

Em reunião com o governador Wellington Dias, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, informou a entrega de novos equipamentos para a corporação. Até novembro, será concluída a entrega de todas as ferramentas que devem melhorar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Segundo Carlos Frederico, a chegada dos equipamentos faz parte do planejamento do ano de 2018. Já foram entregues duas motonáuticas e duas embarcações que já estão em pleno funcionamento em Teresina e no litoral. O investimento foi de R$ 3 milhões. “Além das ferramentas, vamos fortalecer o recurso humano até o final do ano com a chegada de 64 bombeiros. Em breve, receberemos uma viatura com capacidade de armazenamento de até 12 mil litros que vai dá um suporte de operação muito grande”, disse o coronel.

O governador Wellington Dias, reforçou a importância desses equipamentos tanto no período chuvoso, como os períodos mais secos onde há grande possibilidades de focos de incêndios.

Além das novas viaturas, duas aeronaves foram contratadas pela corporação para auxiliar nas ocorrências de maior complexidade. Os aeromodelos possuem capacidade de até 2 mil litros de armazenamento e estão à disposição da corporação.

CCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.