Diálogos sobre tratamento oncológico em Parnaíba avançam com o Ministério da Saúde

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto acompanhado do senador Elmano Ferrer e do diretor do Hospital Marques Basto, Mirócles veras estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (04), com o ministro da Saúde Marcelo Castro.
Diálogos sobre tratamento oncológico em Parnaíba avançam com o Ministério da Saúde
A reunião teve como objetivo apresentar ao ministro os últimos avanços relativos ao projeto da Unidade de Atendimento em Alta Complexidade em Oncologia de Parnaíba, projeto apresentado pela Prefeitura, pela Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância de Parnaíba e pela Clínica João Silva Filho, tramitou em todas as instâncias e hoje encontra-se na Coordenação de Doenças Crônicas da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde.

A previsão é de que o relatório final seja emitido no prazo máximo de quinze dias, quando será remitido para o gabinete do ministro. Na oportunidade o Prefeito Florentino e o Senador Elmano Ferrer solicitaram do ministro Marcelo Castro que tão logo o parecer chegue ao gabinete, o ministro possa analisar o pleito e assinar a portaria habilitando a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Parnaíba.

O ministro disse ao prefeito Florentino Neto, que reconhece o problema e que a causa é realmente merecedora de toda a atenção e que nas previsões do Ministério, Parnaíba deverá ser contemplada com um centro de tratamento oncológico, e que esse tipo de tratamento deverá ser descentralizado também para outras cidades.

Ascom do Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.